Vestibular Eduvale

Jornalismo

Titulação: Bacharel

Duração: 4 anos   Período: Noturno

Ato de Autorização: Portaria DIREG/MEC nº 264 de 27/03/2015

Ser jornalista é:

Investigar e divulgar fatos de interesse público, redigir e editar reportagens, cobrir fatos, fazer entrevistas e adaptá-las para linguagens e formatos específicos de cada veículo de comunicação é de responsabilidade do jornalista: o profissional da notícia!

 

Mercado de Trabalho

As oportunidades de trabalho são amplas no meio digital (websites, revistas eletrônicas, canais de entretenimento, redes sociais, portais, streaming e em agências de notícias) assim como nos meios tradicionais (jornais, revistas e emissoras de rádio e TV). O jornalista ainda pode atuar como assessor de imprensa em empresas públicas ou privadas, com fotojornalismo ou como freelancer.

 

Nossos diferenciais

O universitário conta com um complexo laboratorial de redação, informática, rádio e televisão que viabilizam a prática. A Faculdade Eduvale ainda viabiliza estágio nas emissoras Eduvale FM, Jovem Pan Avaré, Rádio Avaré e Do Vale TV que integram o Grupo JBMS de Comunicação.

 

Érick Renato Fogar Facioli

Coordenador

Jornalista formado pela FAAC da UNEPS/Bauru com experiência em jornais impressos e online, emissoras de rádio e televisão. É especialista em Gestão de Municípios e mestre em Saúde Coletiva pela Faculdade de Medicina de Botucatu. Foi repórter da TV Record e atuou como secretário municipal de Comunicação em Botucatu/SP. 


Envie-nos um WhatsApp